quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOVO ÁLBUM


Desde junho de 2010, Ricardo Machado entrou em estúdio, para a gravação do seu terceiro álbum. O disco reunirá novamente a bem sucedida parceria entre o cantor e o músico Ricardo Calafate (na fotografia ao lado do cantor), responsável pelos arranjos e composição musical. Ricardo Calafate é um apaixonado pelo chorinho, sendo um mestre no gênero. Seu encontro musical com Ricardo Machado vem desde 1998, época do lançamento do primeiro disco do cantor. A sintonia perfeita entre os dois resultou em dois álbuns excepcionais e, promete um terceiro ainda melhor.
Num projeto audacioso, Ricardo Machado promete um disco trazendo a mais pura essência da MPB, desfilando em catorze faixas, mais de cem anos dos mais diferentes autores, recriando grandes clássicos que irão adquirir uma nova roupagem, usufruindo a beleza vocal do cantor e, sendo alguns apresentados às novas gerações, demarcando um cheiro de inédito dentro do já explorado, mostrando que a verdadeira MPB é atemporal, mantendo-se intacta a dilapidação dos anos.
Em pleno andamento das gravações e produções, vale a pena aguardar o seu lançamento, através do selo Umuarama, previsto ainda para 2010. Este fim de ano, reserve um espaço para o bom gosto, pois terá um grande álbum para presentear aos amigos e, a si próprio. É tempo de dar espaço para a nova primavera que floresce dentro da mediocridade da atual MPB.

2 comentários:

  1. Alexandre Baldez de Barros26 de agosto de 2010 às 18:38

    O Jeocaz discorre com extrema maestria sobre todo o processo de criação do novo álbum que passa por seu profundo conhecimento e extremo bom-gosto ao selecionar o repertório junto com o Ricardo Machado.
    Posso dizer, pelas poucas vezes que fui ao estúdio acompanhar a gravação de algumas faixas, do rigor, do cuidado, do afinco, da beleza com que tal trabalho vem sendo elaborado.

    Sim, sim! O Natal já nos reserva um lindo presente.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Alexandre,
    Uma honra,ter contado com sua presença no estúdio.Suavizou todo o processo,e trouxe muita harmonia,num ambiente repleto de amigos!
    Você e Jeocaz foram e estão sendo fundamentais!!!
    Ricardo Calafate também,incrível,meu mestre e amigo!Ricardo Cidade um profissional de primeira!
    Obrigado ,meus amigos!!!
    Ricardo Machado

    ResponderExcluir