terça-feira, 1 de junho de 2010

RICARDO MACHADO - EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA

Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda” (Lamartine Babo – Francisco Matoso), inspira os mais apaixonados e apaixonantes seresteiros. Composta para vislumbrar os salões das grandes vozes masculinas, o tempo e a Bossa Nova tornou-a obsoleta aos cantores. Suavizada pelas vozes femininas da MPB, como Gal Costa, a canção foi revitalizada e amplamente explorada em sua beleza.
Ricardo Machado apercebe-se do quão perigoso esta canção o é na concepção da voz masculina pós Bossa Nova, pós João Gilberto, quão datada ou chata os graves podem torná-la. Com delicadeza precisa, ele solta o metal lírico da sua voz, o agudo que amplia a poesia, caminhando para um ápice de sensível beleza estética. Descortinam-se os bandolins, que se eclipsam ao metal suave da voz, num desfecho lúdico, quando percorremos com o cantor a praia do Leme, desaguando na beleza do morro, da Pedra do Leme.
Ricardo Machado, na sua ousadia lírica, dá a este clássico, uma lufada que se dilui qualquer poeira do tempo, trazendo-o, com uma rara delicadeza, de volta à voz masculina.

Veja o vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=iBrjM-SOyNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário