terça-feira, 1 de junho de 2010

RICARDO MACHADO - TEMPO PERDIDO

Tempo Perdido” (Renato Russo), clássico do Legião Urbana, uma das bandas mais cultuadas do pop rock nacional, recebe aqui uma potente interpretação do carioca Ricardo Machado. Numa homenagem à Praia Brava, litoral fluminense, o vídeo homenageia sim, os amantes do bom gosto musical.
Interpretação impar, Ricardo Machado começa a canção a seguir os passos de Renato Russo, indo, aos poucos, se lhe perdendo os passos, distanciando-se da melancolia latente do autor da música, suavizando-a, vestindo-a de um existencialismo lírico. Ousando nos tons, nunca o cantor revelou tanto o potencial do seu belo timbre metálico, sem em momento algum perder a direção do lirismo, fazendo da inquietação à flor da pele de Renato Russo, uma embriagante canção solitária, soprada por agudos que rasgam a sensibilidade, cortam a emoção em uma brisa vocal que se supera a cada nota. Floreados inspirados na escola galcostiana, arrematam a beleza estética, libertando a densidade da canção original, transformando-a em uma sofisticada melodia.
Ricardo Machado consegue aqui, um dos melhores momentos do seu canto. Contempla-nos com os labirintos de uma voz que nos leva aos precipícios da emoção. Em um fôlego indivisível à emoção, nos apercebemos, no fim, da certeza de que o vídeo amador revela o infinito de um grande cantor!


Veja o Vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=0nu5yY_FPXw

Um comentário:

  1. Meu,adoro o Legião e o Renato Russo. Ficou muito bonita na sua voz! lindão! Parabéns

    Luís Antonio

    ResponderExcluir